sexta-feira, 6 de fevereiro de 2015

Seridó paraibano: Justiça suspende concurso público por suspeita de fraude


O juiz da Comarca de Juazeirinho, José Alexandre Trineto, suspendeu o concurso público do município de Tenório, no Seridó Oriental paraibano, após alguns candidatos terem entrado com uma ação judicial alegando irregularidades na realização do certame. 

Segundo os candidatos, o concurso foi um jogo de cartas marcadas, onde a maioria dos classificados seriam parentes e apadrinhados de políticos da cidade aliados ao atual prefeito, Evilázio Souto (PSDB). 

O motorista, Everaldo Varelo que participou do concurso, disse que um candidato teria entregue a prova em branco, mas que foi classificado em primeiro lugar.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.  

No seu despacho, o juiz afirmou o seguinte: "Defiro a liminar requerida para determinar a suspensão do concurso público realizado pelo município de Tenório-PB, referente ao edital nº 001/2014, a partir da divulgação do resultado definitivo, por conseguinte, suspendo também a sua homologação, e qualquer nomeação de candidato aprovado, bem como o prazo de validade do certame, caso já tenha sido homologado, até anterior decisão judicial, sob pena de aplicação de multa no valor de R$ 50 mil diários, limitados, inicialmente, a R$ 500 mil". 

No mesmo despacho, o magistrado deu 60 dias de prazo para que a prefeitura conteste a decisão e 20 dias para a empresa e demais interessados.






Heleno Lima
Foto ilustrativa da internet 

Nenhum comentário:

Postar um comentário