quarta-feira, 4 de fevereiro de 2015

Seridó paraibano: Chuva na tarde desta quarta-feira enche população de esperança


A precipitação que começou por volta das 16h50min e durou apenas 15 minutos, encheu de esperança toda população.

É fato que, Nova Palmeira, situada na região do Seridó Oriental paraibano, vem passando por um período de grande estiagem. Nos últimos anos a falta de chuvas tem castigado não só a população, mas também os animais que sofrem por não terem o que comer.

No entanto, nesta quarta-feira, 04 de fevereiro, as previsões de precipitações na região se confirmaram e a cidade foi agraciada com uma pequena, mas importante chuva que molhou o solo, preparando o terreno para que na próxima chuva os mananciais possam ser reabastecidos.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. 

A precipitação que começou por volta das 16h50min, durou apenas 15 minutos, mas, encheu de esperança toda população que na ânsia dos próximos dias, as chuvas venham com mais força.
Segundo o coordenador de Defesa Civil, José Vilani, foi registrado uma quantidade de 9,1mm. Porém, o mesmo Vilani comentou que, nos arredores da cidade, a carga d’água foi bem mais intensa.
Informações de internautas dão conta que, barreiros dos sítios Poço de Pedra e Papa-Fina tomaram bastante água, chegando perto de sangrar.
A chuva desta tarde não foi tão volumosa, entretanto, alivia um pouco a situação assustadora que a seca vem provocando nos últimos anos.

 
A chuva chegando a cidade de Nova Palmeira

Poucos minutos serviram para as ruas encherem d'água






Blog de Nova Palmeira
Fotos: Halder Klay

Nenhum comentário:

Postar um comentário