terça-feira, 10 de fevereiro de 2015

Mãe da à luz quadrigêmeos e morre 24h depois do parto


Quadrigêmeos recém-nascidos prematuros perderam a mãe 24 horas após o parto, em uma clínica maternidade em Cuiabá (MT), e agora precisam de leite materno urgente. A família, mesmo em um momento de tristeza, está articulando uma campanha, que ganhou força nas redes sociais, de doação de leite.

Benjamim, Samuel, Isaque e Ester, que nesta terça-feira (10), completam quatro dias de vida, passam bem, apesar do baixo peso, de acordo com informações do lactário da Clínica Femina, onde as crianças estão internadas desde sábado, dia do parto. No domingo, a mãe faleceu, de hemorragia. Os médicos tentaram salvá-la em uma cirurgia de urgência, mas não conseguiram.

Rosângela, que era assistente administrativo, foi sepultada no final da tarde desta segunda-feira (9). O marido dela postou no Facebook uma foto com a mulher, antes do parto, mostrando todo o grande enxoval dos quadrigêmeos que fizeram. Muita fralda, roupinhas e sapatinhos. Na hora do nascimento, fez selfie com a mulher e os quatro filhos.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. 

As crianças nasceram, como o esperado, de baixo peso. Duas delas pesam apenas 900 gramas. O bebê maior tem 1 quilo e 600 gramas. O lactário não soube informar quanto pesa um dos quadrigêmeos.

O que não era esperado é a complicação da mãe. Informações ainda não confirmada pelo hospital são de que ela teve rotura uterina. Esta é uma complicação muito grave, conforme médicos. É o rompimento do miométrio durante a gravidez ou durante o trabalho de parto. O miométrio é a camada média da parede uterina.

A família de Rosângela ainda está abalada com a ocorrência triste e ainda não falou com a imprensa local, somente através da campanha. As mães com bebês até seis meses estão sendo chamadas a contribuir com a amamentação dos quadrigêmeos, que precisam ganhar peso para sair do hospital.

O lactário da Clínica Femina está orientando as mães solidárias a procurarem o Hospital Universitário Júlio Muller, que está fazendo no local a coleta do leite.






Terra
Foto reprodução Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário