segunda-feira, 19 de janeiro de 2015

São Vicente do Seridó - PB: Vítimas de tentativa de homicídio permanecem internadas



Foto ilustrativa da internet
Atualizado em 20/01/15 às 06h10min

São Vicente do Seridó - PB: Os dois jovens feridos com arma de fogo na noite do último domingo 18, continuam  internados no Hospital de Trauma  Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande - PB.

Um dos jovens sofreu um tiro na perna; o outro recebeu tiros nas costas, tendo um projétil transpassado o corpo da vítima e o outro ficou alojado. O jovem passou por cirurgia e, juntamente com o seu amigo, seguem em observação e não correm risco de morte.

Entenda o caso

De acordo com informações da polícia, repassadas ao São Vicente Agora, por volta de 20h40min do último domingo alguns jovens estavam conversando ao lado de uma casa lotérica, na Avenida Senador Ruy Carneiro esquina com a Rua Prefeito Inácio Claudino, centro de São Vicente do Seridó, no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital, quando um individuo se aproximou em uma motocicleta, usando capacete e armado, e atirou várias vezes contra eles.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Os jovens empreenderam fuga para não morrerem. Um deles, atingido, foi pedir socorro aos fiéis de uma igreja evangélica, onde estava acontecendo um culto. Após os disparos o criminoso fugiu tomando destino ignorado.

As vítimas foram levadas ao hospital da cidade, onde receberam os primeiros socorros, e em seguida foram conduzidas para o Hospital de Trauma Dom Luiz Gonzaga Fernandes, em Campina Grande - PB.

Viaturas da Polícia Militar do 9º BPM, com vários policias, fizeram diligências durante toda a noite no intuito de localizar o autor da tentativa de duplo homicídio, mas até o fechamento desta matéria não se sabe o motivo do crime e ninguém havia sido preso, mas a polícia já investigas alguns suspeitos.

São Vicente do Seridó 'tem disputado' com o município de Nova Floresta, no Curimataú paraibano, que também é coberto pelo 9º Batalhão de Polícia Militar, com sede na cidade de Cuité - PB, o título de cidade mais violenta da região.

São Vicente do Seridó teve o ano de 2014 como o mais violento da sua história. Foram três assassinatos em pouco mais de três meses. Roubos, furtos e assaltos em plena luz do dia tem deixado a população apreensiva e se sentindo amedrontada.

Apesar dos esforços da Polícia Militar em tentar combater a crescente onda de violência no município, o reduzido efetivo policial (que dispõe de apenas uma viatura e dois PMs para fazer a segurança de 11 mil habitantes) não tem sido suficiente para manter a ordem e a população se torna prisioneira em suas próprias residências.  

Lojas do comércio, que antes fechavam as portas às 7 horas da noite, já não resistem mais à insegurança e muitos comerciantes estão fechando as portas às 5 horas da tarde. Sem saber o que fazer e a quem recorrer, ao chegar à noite a população tem se trancado dentro de casa na esperança de se manter segura.

A polícia dispõe de dois telefones para qualquer pessoa entrar em contato e denunciar a criminalidade com absoluto sigilo. Destacamento da Polícia Militar na cidade 8746-1062 e da Polícia Civil 197.






Nenhum comentário:

Postar um comentário