terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Preocupante: Estado da Paraíba tem um PM para cada 427 pessoas e déficit já chega 6.215 policiais

Estado da Paraíba tem um PM para cada 427 pessoas e déficit já chega 6.215 policiais

Um dos problemas da segurança pública e da violência na Paraíba é a defasagem de contingente da Polícia Militar. Em 2000 o efetivo existente era de 7.844 policiais  e hoje contamos com pouco mais de 9.215 homens, representando assim um crescimento de apenas 17,4% nos últimos 14 anos dos governos de Maranhão II, Cássio I e II, Maranhão III e Ricardo I.

A redução do efetivo em muitas áreas da Região Metropolitana de João Pessoa,  Campina Grande e no interior do Estado sem o aparato policial necessário, contibui para o crescimento da criminalidade em índices alarmantes.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Segundo a Organização das Nações Unidas, o número ideal de policiais por habitantes na Paraíba deveria ser quase o dobro, que recomenda um policial para cada 250 habitantes. Hoje, o aparato policial do Paraíba é de 9.215 policiais para uma população de 3.943.885 habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, o que significa que no Estado existe um policial para cada 427 habitantes. Para seguir a recomendação da ONU, nosso efetivo deveria contar hoje com 16 mil PMs, representando uma defasagem de 6.215 policiais.






Click PB

Fotos reprodução Click PB

Nenhum comentário:

Postar um comentário