domingo, 25 de janeiro de 2015

Homens não se importam com o sentimento da parceira, diz estudo



Um estudo confirmou o que muitas mulheres sabem na prática: os homens não se importam com os sentimentos e as dores da parceira. Essa constatação foi de uma pesquisa publicada na quarta-feira pela Universidade Griffith, na Austrália. O estudo comprovou que, em um relacionamento amoroso, o sexo masculino tem menos empatia do que o feminino. A empatia se refere à capacidade de uma pessoa se colocar no lugar da outra e sentir o que ela sente.
Os pesquisadores perguntaram a 20.000 australianos de ambos os sexos quais foram os momentos negativos em suas vidas, como a morte de um amigo, a perda de um emprego ou uma enfermidade. Das mulheres, 24% escolheram um episódio relacionado a uma dificuldade na vida de seus parceiros. Enquanto isso, apenas 7% dos homens elegeram algum momento difícil na vida das parceiras.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.
De acordo com os pesquisadores, o resultado da pesquisa não significa que os homens não sejam emotivos e sensíveis, apenas que eles não ligam muito quando o assunto é o sentimento do parceiro. “É possível que o sexo masculino seja, provavelmente, mais afetado pelas suas próprias funções e imagem como parceiro do que pelos sentimentos reais do seu acompanhante”, afirma Paul Frijters, coautor do estudo.




Veja 
Foto ilustrativa da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário