terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Cidade do Seridó paraibano não registra homicídios há mais de três anos


O Brasil é um país considerado violento com taxa de 20,4 homicídios por 100 mil habitantes (Mapa da Violência 2013). No Estado da Paraíba, a situação é ainda mais dramática, se compararmos com a média brasileira. Nada menos de 32,8 assassinatos por 100 mil/hab. (Mapa da Violência 2013), são os alarmantes números do território paraibano.

Mas, em Nova Palmeira, município com menos de 5.000 habitantes, localizado na região do Seridó Oriental paraibano, distante aproximadamente 250km da Capital João Pessoa, os moradores podem se orgulhar: há mais de três anos não há qualquer registro de homicídio. Até no período de maior concentração popular, que é a época do carnaval (evento que se tornou tradição em toda região), não há incidência de violência mais grave.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Considerada cidade de gente pacata, que recebe bem seus visitantes, Nova Palmeira vem dando exemplo de bom comportamento. Muitas pessoas atribuem a razão da falta desse tipo de ocorrência, a natureza pacífica dos seus moradores.

O último caso registrado de homicídio, foi em 09 de dezembro de 2011, quando o jovem José Fabiano Lima dos Santos, conhecido por "Fabiano Doidera"foi alvejado com cinco disparos de arma de fogo, na rua principal da cidade.

Antes de Fabiano, outra situação de morte por arma de fogo ocorreu em 1998, mas, não se descobriu de fato, se o acontecido foi um acidente ou um crime passional.






Blog de Nova Palmeira
Foto ilustrativa da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário