sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

São Vicente do Seridó - PB: Após repercussão na mídia, governo recua e Operação Carro-pipa será mantida

 

Foto ilustrativa da internet
Atualizado em 30/01/15 às 15h32min

São Vicente do Seridó - PB: Após repercussão na mídia, nesta quinta feira 29, sobre a suspensão do Programa Emergencial de Distribuição de Água (Operação Pipa) do Governo Federal, coordenada pelo Exército Brasileiro, por meio da Secretaria Nacional de Defesa Civil, através do Ministério da Integração Nacional, o governo recuou e manterá o programa em atividade.

O programa iria ser suspenso a partir deste domingo, dia 1º de fevereiro, já que o Exército alegava falta de recursos para manter o abastecimento através dos caminhões pipa. Para ver a matéria clique AQUI

Na Paraíba 160 municípios iriam ficar sem o abastecimento d'água. Só na região do Seridó Oriental paraibano seriam seis municípios: São Vicente do Seridó, Cubati, Pedra Lavrada, Nova Palmeira, Picuí e Frei Martinho; atingindo diretamente cerca de 60 mil pessoas, que não teriam o líquido precioso para consumo humano.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.

Leonardo Vieira, coordenador do programa em São Vicente do Seridó, entrou em contato com o São Vicente Agora na manhã desta sexta feira 30, para informar que em uma decisão tomada na tarde anterior, quinta feira 29, o 4º Batalhão de Polícia do Exército (4º BPE), mesmo sem a liberação dos recursos pelo Governo Federal manterá a Operação Pipa, tendo em vista a repercussão na mídia, após matéria do São Vicente Agora. 

O próprio Leonardo informou à nossa reportagem, que os pipeiros vão fazer dois meses que não recebem seus vencimentos, mas, mesmo assim, continuarão com o abastecimento para a população, em especial da zona rural.





Nenhum comentário:

Postar um comentário