quarta-feira, 3 de dezembro de 2014

Triste realidade: Paraíba tem 4º pior serviço público na zona rural do Nordeste

6565656565
Uma pesquisa divulgada na terça-feira (2) aponta a Paraíba como a quarta pior infraestrutura de acesso aos serviços públicos na zona rural do Brasil, de acordo com a Confederação Nacional de Agricultura (CNA). Segundo o levantamento ‘Índice de Moradia Rural e Urbana de 2012′, o estado tem nota 0,493 no índice que vai de 0 a 1. O estado ganha apenas do Ceará, Maranhão e Piauí e o ranking nacional coloca a Paraíba no 8º lugar.
Para a classificação, o valor 1 foi considerado como qualidade ótima e 0 como qualidade péssima. Os aspectos avaliados são de estrutura dos domicílios (com avaliação da situação de moradia e material utilizado na consturção), acesso aos serviços públicos (acesso a esgoto, coleta de lixo, energia elétrica e água) e bens essenciais (utensílios domésticos nas residências).

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI
De acordo com o diretor técnico da Companhia de Habitação Popular da Paraíba (Cehap), Cláudio Batista, a construção de casas na zona rural é realizada em parceria com o Programa Nacional de Habitação Rural (PNHR) do Governo Federal.
“Nossas casas são construídas com cisternas e caixas de água, quando não há condições de colocar água encanada por causa da distância da rede. São casas de alvenaria e o esgotamento sanitário é feito através de fossas individuais”, afirmou.
Veja o estudo completo clicando AQUI



G1 PB
Foto reprodução internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário