terça-feira, 9 de dezembro de 2014

Soledade - PB: Prefeitura oficializa IFPB em solenidade prestigiada por lideranças de toda a região

101_9838

A prefeitura de Soledade, no Cariri paraibano, oficializou na manhã desta segunda-feira (08), a instalação na cidade, do Instituto Federal de Educação da Paraíba (IFPB).

Em solenidade realizada na Câmara Municipal, prestigiada por diversas autoridades, o prefeito Zé bento (PT), recebeu, Rômulo Gouveia, vice-governador e deputado federal eleito, além do prefeito de Olivedos, Gregório de Souto, presidentes de Câmaras de várias cidades próximas a Soledade, como é o caso de São Vicente do Seridó-PB, representado pelo vereador Océlio Queiroz, além de Pedra Lavrada, representado pelo vereador Guriatã e Olivedos, com o vereador Erivelton, dentre outros.

O magnífico reitor do IFPB, Cícero Nicácio, em suas palavras, em um breve histórico do IFPB no estado, discorreu sobre a emoção que o toma, ao ver a educação avançando e ampliando as suas fronteiras na Paraíba.

Curta a página do Facebook ou siga o Twitter do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. 

O prefeito Zé Bento pediu para que todos dessem as mãos, sem pensar em politicagem e destacou que esta é uma conquista para Soledade e região. Os estudantes Fernando Luiz Araújo Costa, Ícaro Costa e Joana Dark, fizeram um breve relato, resgatando o início da luta em um vídeo, eles que foram importantes mobilizadores deste processo que ainda está em curso, mais que já pode ser considerado bem sucedido.

Na participação de Rômulo Gouveia, como Deputado federal eleito, ele se comprometeu em direcionar uma emenda individual de R$ 500 mil para o Campus de Soledade. O prefeito Zé Bento disse que na próxima semana estará em Brasília, em busca de recursos federais e espera ser bem sucedido.

101_9855

101_9872
Prefeito Zé bento 

101_9862
Rômulo Gouveia, vice-governador 

101_9866
Magnífico reitor do IFPB, Cícero Nicácio

Interno







Paraíba Geral
Foto: Ediglei Cordeiro

Nenhum comentário:

Postar um comentário