sexta-feira, 12 de dezembro de 2014

Seridó Oriental paraibano: XII Festival da Carne de Sol de Picuí - PB começa nesta sexta


Tem início nessa sexta-feira (12/12), na cidade de Picuí, localizada no Seridó paraibano, a mais famosa festa da região, o “Festival da Carne de Sol”.

Este ano o evento comemora 12 anos e já virou tradição, arrastando muita gente bonita e interessante de todos os recantos do estado.

Nesta edição 2014 atrações como Amazan, Capilé, Genival Lacerda, Farra de Rico dentre outras irão animar a festa que começa nessa sexta feira 12, se estendendo até o próximo domingo (14/12).

Os apreciadores da boa comida vão poder conferir uma festa de dar água na boca, com mais uma edição da Festa da Carne de Sol, mostrando uma culinária nordestina diversificada. A cidade é famosa por produzir uma carne de sol macia e saborosa, conhecida por ser uma das melhores do Nordeste.

Curta a página do Facebook ou siga o Twitter do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. 

A Festa da Carne de Sol, que já está consagrada no roteiro de eventos da Paraíba como uma das maiores nos segmentos de gastronomia e turismo, seguirá paralela com a Feira de Negócios do Seridó e Curimataú paraibano, que terá exposição de produtos artesanais, onde os artesãos da região poderão apresentar seus produtos para comercialização. 

A festa ainda terá a escolha da Rainha da Carne de Sol, além de apresentações culturais, encontro de motoqueiros, corrida do garçom, gincanas e shows musicais com bandas de renomes nordestinos.

Prato saboroso da Carne de Sol de Picuí PB

Um dos momentos mais esperados dentro da programação da festa é a competição do "Concurso do Maior Comilão de Carne de Sol do Mundo" a ser realizado no domingo 14. A disputa que já se tornou tradição tem a participação de vários “comedores” que terão que devorar a maior quantidade da carne, dentro do tempo determinado pela a organização. A premiação desse ano vai ofertar para o primeiro colocado uma moto Pop nova, o segundo colocado levará uma TV de 32 polegadas e o terceiro colocado receberá uma antena parabólica com receptor.

A cidade de Picuí ficou famosa por ter entre seus “filhos” vários empresários donos de grandes redes de restaurantes, espalhados em todo país. A festa é um grande reencontro desses empresários, que também são parceiros do evento.



Programação:

SEXTA DIA (12/12)
·                     Forró da Barka
·                     Forró 3x4
·                     Giullian Monte e Deixe de Brincadeira

SÁBADO DIA (13/12)
·                     Genival Lacerda
·                     João Lacerda
·                     Netinho Lins
·                     Wagner Reis

DOMINGO DIA (14/12)
·                     Amazan
·                     Capilé
·                     Farra de Rico
·                     Harison Barros





Portal do Curimataú

Foto reprodução Portal do Curimataú

Nenhum comentário:

Postar um comentário