sábado, 20 de dezembro de 2014

Cantor Netinho está internado há quatro meses no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo

Em foto postada em agosto, Netinho aparace com a amiga e assessora, Cristiane, e a médica, no hospital Sírio-Libanês
Quando o cantor se internou, a assessoria do artista tranquilizou os fãs.
Netinho, 48 anos, está internado desde agosto no Hospital Sírio Libanês em São Paulo, segundo revelou o jornal Extra neste sábado (20). O cantor faz tratamento para se recuperar das fortes tonturas que sente desde que sofreu três acidentes vasculares cerebrais (AVC) em 2013.
“Netinho ainda encontra-se fazendo o tratamento para sanar a tontura que é a única coisa que ainda sente após os AVCs do ano passado. Esse tratamento tem dado ótimos resultados e em breve voltaremos para casa”, informou Cristiane Freire, assessora à publicação.
Quando o cantor se internou, a assessoria do artista tranquilizou os fãs. "Queridos fãs, Netinho está em São Paulo, onde, após realizar o check up anual, passará pelo tratamento "Manobra de Epley", que consiste em procedimentos realizados por uma equipe de fonoaudiologia especialista em sistema vestibular. Este procedimento é para sanar a tontura que sente desde que sofreu AVC, no ano passado. Por este motivo, Netinho ficará as próximas semanas em São Paulo e em breve retomará as suas atividades. O cantor está sob os cuidados do prof Dr Roberto Kalil filho, prof Dr Milberto Scaff e Dr Rubens Brito. Esse esclarecimento é para evitar especulações e boatos e tranquilizá-los sobre a saúde de Netinho. Ele está muito bem. Via Galera Netinho", escreveu um representante do cantor.

Curta a página do Facebook AQUI ou siga o Twitter AQUI do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias.
Netinho se internou no dia 24 de abril de 2013, quando precisou ser operado por causa de problemas vasculares no abdômen. O cantor havia sentido dores após fazer exercícios físicos e foi levado ao hospital Aliança, em Salvador. Quando recebeu alta, precisou voltar, porque se queixava de fortes dores abdominais.
No dia 5 de maio ele sofreu uma inflamação na região abdominal, provavelmente causada pelas bactérias do intestino, e precisou passar por uma drenagem cirúrgica para remover um abscesso. Após essa intervenção e por medidas de segurança, os médicos optaram por mantê-lo na UTI, sedado e entubado. Mas, pouco depois, a equipe médica optou por transferir o cantor para o Sírio-Libanês, em São Paulo. 
Netinho chegou a ser submetido a um exame de imagem, que detectou a presença de micronódulos no fígado. Os médicos realizaram uma biópsia para retirar uma amostra do material encontrado, mas durante o procedimento uma artéria se rompeu e ele foi submetido a uma pequena cirurgia, que o deixou na UTI. Um boletim médico divulgado pelo hospital no dia 28 de abril informava sobre um tumor benigno raro no fígado, mas que o cantor estava fora de perigo.
Um dos médicos responsáveis pelo tratamento do cantor Netinho, em Salvador, revelou em entrevista ao Fantástico que o artista pode ter feito o uso de medicamentos e substâncias para o crescimento muscular. "É provável que tenha o uso de algum medicamento que inclusive já havia sido prescrito pra ele pra estimular o crescimento muscular, como hormônios anabolizantes. Várias substâncias que são utilizadas para a fisicultura. E eventualmente algumas que são utilizadas também supostamente para reverter ou deter o envelhecimento”, analisou o médico Jorge Bastos, que ainda completou: "Nós temos prescrições médicas, de médicos fora da Bahia, que foram prescritas diversos medicamentos desse tipo pra ele". 
A recuperação começou no dia 22 de julho, quando o cantor deixou a unidade semi-intensiva do hospital  e foi transferido para um quarto. Netinho apresentou melhora progressiva, tanto clínica quanto laboratorial e a equipe médica decidiu que já era o momento dessa transferência.





Correio 24 horas 
Foto reprodução Correio 24 horas

Nenhum comentário:

Postar um comentário