quinta-feira, 4 de dezembro de 2014

Asteroides ignorados podem causar fim do mundo

Cientistas planejam criar, no próximo dia 30 de junho, um evento chamado "Dia da Consciência do Asteroide".

 A qualquer momento, um asteroide desconhecido pode entrar na atmosfera da Terra e causar uma destruição generalizada, sem nenhum aviso prévio.

Um grupo de mais de 100 cientistas e astronautas assinaram uma petição, no Reino Unido, solicitando maior atenção das autoridades para asteroides que podem se chocar com a Terra e acabar com a vida no planeta. As informações são do Daily Mail.

Segundo a publicação, os cientistas planejam criar, no próximo dia 30 de junho, um evento chamado "Dia da Consciência do Asteroide", para que exista um maior controle de pesquisa e de ação a respeito das - supostas - iminentes colisões.

A data foi escolhida em homenagem ao asteroide que atingiu a Terra em 1908, na região da Sibéria. Este foi o mais recente impacto que aconteceu no planeta e a devastação causada por ele foi de cerca de 2 mil quilômetros quadrados.

Estima-se que, dos mais de um milhão de asteroides que podem causar grandes danos à Terra, apenas 10 mil são conhecidos, ou seja, cerca de 1%.

Isso significa que, a qualquer momento, um asteroide desconhecido pode entrar na atmosfera da Terra e causar uma destruição generalizada, sem nenhum aviso prévio. 




Terra
Foto reprodução Daily Mail 

Nenhum comentário:

Postar um comentário