sábado, 1 de novembro de 2014

São Vicente do Seridó - PB: Ex - prefeito do município completa nova idade neste sábado



Foto reprodução internet

São Vicente do Seridó - PB: O ex-prefeito Francisco Alves da Silva, mais conhecido como Chico Berto, que já governou por três mandatos o município de São Vicente do Seridó, localizado no Seridó Oriental paraibano, a 200 km da capital, completa idade nova neste sábado,1º de novembro.
Querido e admirado pela população do município, natural de Soledade - PB, onde nasceu em 1º de novembro de 1937, Chico Berto completa hoje 77 anos, dos quais boa parte deles dedicados à vida pública.
Ele foi prefeito pela primeira vez em São Vicente do Seridó no ano de 1982, quando se elegeu com uma diferença de apenas 46 votos para o segundo colocado, o também ex-prefeito Manoel Chicó, que havia sido o primeiro prefeito eleito do município.
Em 1991 Chico Berto tentou voltar a prefeitura, mas não obteve êxito, perdendo para Juaci Cordeiro, filho de Manoel Chicó, por uma diferença de 1.059 votos.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI 
Nas eleições do ano 2000, Chico Berto voltou a concorrer ao cargo do executivo municipal e, desta vez, perdeu a eleição por uma diferença de 234 votos, para o prefeito da época, Damião Zelo, que concorria a reeleição.
Em 2004 Chico Berto voltou a concorrer ao cargo de maior importância do município sendo desta vez vitorioso, superando seu adversário, Dr. Enoque, por uma diferença de 351 votos.
Em 2008 Chico Berto tentou a reeleição e saiu vitorioso mais uma vez, vencendo a esposa do ex-prefeito Damião Zelo, Ilza Gouveia, hoje falecida, por uma maioria de 533 votos.
Na eleição de 2012 Chico Berto apoiou a candidata a prefeita Graciete Dantas, onde a mesma se consagrou como a primeira mulher a ser eleita chefe do executivo municipal. 

O grupo político do qual o ex - prefeito Chico Berto faz parte, tem saído vitorioso das eleições em São Vicente do Seridó desde de 2002.

Sempre alegre e brincalhão, onde ele chega arranca sorrisos de quem está por perto. Assim é Chico Berto longo na idade, mas com uma alma jovem.





Nenhum comentário:

Postar um comentário