terça-feira, 4 de novembro de 2014

PERIGO! São Vicente do Seridó e mais 21 municípios da Paraíba correm risco de epidemia de dengue


A Paraíba tem 22 municípios em situação de risco e 101 que estão em estado de alerta para casos de dengue, conforme relatório divulgado nesta terça-feira (4) pelo Levantamento Rápido do Índice de Infestação pelo Aedes aegypti (LIRAa). 

Campina Grande está entre os 101 municípios sob situação de alerta, assim como Mari, Mogeiro, Bayeux, por exemplo, que apresentam larvas do mosquito entre 1% e 3,9% dos imóveis pesquisados, enquanto as que se enquadram em situação de risco registram índice superior a 3,9%.
Os municípios de São Vicente do Seridó (risco 7,0), Aroeiras (risco 7,3), Alagoa Nova (risco 8,1), Riacho dos Cavalos (risco 10,0), Igaracy (risco 12,0), aparecem na lista como as de maior risco de contrair epidemia de dengue no Estado da Paraíba. Confira a lista completa.
O Ministério da Saúde divulgou que o maior problema no Nordeste é o armazenamento de água feito de forma incorreta. Em toda a região, o MS aponta que 354 municípios estão em situação de alerta e 96 em situação de risco, dentre os 727 que responderam ao levantamento.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI 
A Secretaria de Saúde do Estado divulgou que, apesar dos números do MS, as notificações de casos suspeitos de dengue entre 1º de janeiro e 28 de outubro deste ano tiveram uma redução de 60,66% em relação ao mesmo período do ano passado. Seis pessoas já morreram com a doença, sendo dois casos em Campina Grande, um em Patos, um em Cuité, um em Cruz do Espírito Santo e um em Itapororoca.

Dos casos notificados, 1.583 foram descartados e 3.066 confirmados por dengue. Dos casos notificados, foram identificados 146 casos de dengue com sinais de alarme, sendo 57 já confirmados, e oito casos como dengue grave, sendo seis confirmados. Os demais casos – 1.913 ao todo – seguem em investigação, aguardando o encerramento por parte das Secretarias Municipais de Saúde.







São Vicente Agora com Portal Correio
Foto ilustrativa da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário