quarta-feira, 26 de novembro de 2014

Conselho de Direitos Humanos visita Presídio do Roger e pede proibição da entrada de novos presos

Segundo o relatório, presos fazem revezamento para dormir

Segundo o relatório, os presos vivem amontoados e em condições subumanas, além de realizarem revezamento para conseguir dormir nas celas.

O Conselho de Direitos Humanos da Paraíba (CDH-PB) pediu a imediata interdição de ingressos de novos apenados na Penitenciária Modelo Desembargador Flósculo da Nóbrega, o Presídio do Roger. O pedido consta em um relatório feito após uma visita realizada nesta quarta-feira (26), pelo Conselho para averiguar as condições dos apenados.

O relatório aponta que as condições de vida dos detentos do presídio não são boas. Segundo o relatório, os presos vivem amontoados e em condições subumanas; algumas celas tem a ventilação vedada como forma de castigo coletivo e os presos que estão na área de detentos recém-chegados tem que realizar um revezamento para conseguir dormir.


Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

A reportagem entrou em contato com o secretário da Administração Penitenciária da Paraíba, Walber Virgolino, que informou que não irá se posicionar sobre o assunto.


O relatório pede que o Estado se abstenha de aplicar penalidades degradantes que impliquem em risco de saúde e de integridade física dos presos e que a área do “isolado” seja suprimida ou reformada imediatamente.

O relatório realizado pelo Conselho de Diretos Humanos será encaminhado ao Conselho Nacional da Justiça (CNJ).

Presos do Roger

Presos vivem amontoados nas celas








Portal Correio
Foto reprodução Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário