terça-feira, 18 de novembro de 2014

Chuvas de até 86 mm caem no Cariri e Sertão e aliviam estiagem na Paraíba

São José de Piranhas

Município onde mais choveu é São José de Piranhas, com 86 milímetros de precipitação, tendo chovido também em cidades próximas como Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.

As populações do Cariri e do Alto Sertão foram agraciadas pelas chuvas que caíram na nessa segunda (17) e terça-feira (18). Devido à intensa estiagem que atinge o estado, muitas cidades estão enfrentando uma triste realidade, sem abastecimento de água e mananciais entrando em colapso.

O município onde mais choveu é São José de Piranhas, com 86 milímetros de precipitação, tendo chovido também em cidades próximas como Cajazeiras e Cachoeira dos Índios.

Na cidade de São Sebastião do Umbuzeiro choveu 56,9 milímetros. A maior parte da extensão do açude do Congo está localizada no município. A adutora do Congo estava com cerca 10% de sua capacidade total para abastecer os municípios de Serra Branca, São João do Cariri, Sumé, Parari, Gurjão, Prata, Ouro Velho, Amparo, Monteiro, São José dos Cordeiros e Livramento. A Agência Executiva de Gestão de Águas do Estado da Paraíba ainda não havia atualizado dados sobre previsão do tempo para os próximos dias.


Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI
Moradores das cidades envolvidas contactados pela redação do Portal Correio se mostraram felizes com essa mudança de realidade e otimistas para que as chuvas não cessem, assim como para que atinjam cidades que não foram contempladas, como Patos e Sousa.

Confira dados atualizados sobre volume de açudes neste link.







Portal Correio
Foto reprodução /Google Street View

Nenhum comentário:

Postar um comentário