quarta-feira, 8 de outubro de 2014

Um dia antes do "Dia do Nordestino", paulistas usam redes sociais para disseminar preconceito

Um dia antes do "Dia do Nordestino", paulistas usam Instagram para disseminar preconceito
Um perfil na rede social Instagram que supostamente pertenceria a três personalidades da alta sociedade paulista, acabou causando polêmica da grossa ao responsabilizar os Estados do Norte e do Nordeste por levarem a presidente Dilma Roussef ao segundo turno das eleições.

"Parabéns aos eleitores do Norte e Nordeste que votaram em Dilma Roussef e depois vão para São Paulo atrás de uma vida melhor", diz a postagem que foi recebida por internautas nordestinos como uma ofensa. Daí por diante começaram os xingamentos e acusações de  preconceito com o povo do Norte e Nordeste do Brasil.

Nos últimos dias postagens xenofóbicas vem crescendo nas redes sociais, principalmente afirmando que o povo nordestino, estereotipado como pobre e inculto, teria votado por conta dos programas sociais do governo do PT.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI   

O perfil @sopafude tem mais de 77 mil seguidores e acabou bloqueando boa parte dos perfis que se sentiram agredidos com sua postagem, chegando até a apagar a provocação aos nordestinos, mas mesmo assim as respostas não pararam.
O tamanho da confusão? Veja as postagens:
 1
2



Click PB
Foto reprodução Click PB 

Nenhum comentário:

Postar um comentário