sábado, 25 de outubro de 2014

São Vicente do Seridó - PB: Após divulgação de pesquisas, multidão sai às ruas para comemorar

São Vicente do Seridó - PB: Após a divulgação das pesquisas IBOPE e IPESPE, que colocam o candidato a reeleição pelo Estado da Paraíba, Ricardo Coutinho, do PSB, a frente de Cássio Cunha Lima, do PSDB, uma multidão saiu às ruas da cidade de São Vicente do Seridó, no Seridó Oriental paraibano, em carreata, para comemorar os números.
A pé, em carros e motocicletas, a multidão percorreu as principais ruas da cidade e, por onde passava, era saudada pela população, que saia de suas casas e festejava nas calças, juntamente com os militantes do socialista Ricardo Coutinho. A Pesquisa IBOPE, que foi divulgada neste sábado 25, pelas TVs Cabo Branco e Paraíba, aponta Ricardo Coutinho (PSB) – 53% e Cássio Cunha Lima (PSDB) – 47%.
Este procedimento é o mesmo utilizado pela Justiça Eleitoral para divulgar o resultado oficial da eleição, onde são excluídos da amostra os votos brancos, os nulos e os eleitores que se declaram indecisos. 
Esse é o segundo levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador da Paraíba. No levantamento anterior, divulgado no dia 17, Ricardo também aparecia com 53% e Cássio Cunha Lima, com 47%.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI 
O IBOPE fez a pesquisa entre os dias 22 e 24 de outubro. O instituto ouviu 812 eleitores. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95%.
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PB-00052/2014 e noTribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01197/2014. Já a pesquisa do IPESPE, que foi encomendada pelo Jornal da Paraíba e também foi divulgada neste sábado, também coloca Ricardo Coutinho a frente, com 52% e Cássio com 48% dos votos válidos.
Esse também é o segundo levantamento divulgado pelo instituto no segundo turno da eleição para governador da Paraíba. No levantamento anterior, divulgado no dia 15, Cássio Cunha Lima aparecia com 53% e Ricardo Coutinho com 47%.
O IPESPE fez a pesquisa entre os dias 23 e 24 de outubro. O instituto ouviu 1.500 eleitores. A margem de erro é de 2,6 pontos percentuais, para mais ou para menos. O nível de confiança é de 95,45%, o que quer dizer que, se levarmos em conta a margem de erro de 2,6 pontos para mais ou para menos, a probabilidade de o resultado retratar a realidade é de 95,45%. 
A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral com o número PB-00050/2014 e no Tribunal Superior Eleitoral sob o protocolo BR-01181/2014.



São Vicente Agora com G1 PB
Foto reprodução internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário