sábado, 4 de outubro de 2014

São Vicente do Seridó e mais 19 municípios podem sofrer racionamento de água a partir dezembro; 700 mil pessoas serão atingidas

 

A cidade de São Vicente do Seridó, no Seridó Oriental, Campina Grande e mais 18 municípios paraibanos podem enfrentar racionamento de água a partir do mês de dezembro. O motivo do racionamento é porque o açude de Boqueirão, que abastece a região, está apenas com 26% de sua capacidade de armazenamento. O alerta foi dado pelo assessor de imprensa da Companhia de água e Esgoto, em Campina Grande, Ricardo Avelino.

De acordo com ele, caso o racionamento aconteça cerca de 700 mil pessoas serão atingidas. Ele disse que a situação chegou a esse ponto porque choveu pouco na região.

Ricardo Avelino disse também que outros municípios do entorno de Campina Grande, a exemplo de Pocinhos, estão enfrentando problemas com falta de água, mas o motivo não está relacionado com o pouco volume do açude de Boqueirão, mas pelo sistema de abastecimento dessas cidades que é deficitário.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

O assessor de imprensa explicou que os estudos que vão comprovar se vai ou não haver racionamento estão sendo realizados pela Agência Executiva de Gestão das Águas do Estado da Paraíba (AESA) e pela Cagepa. “ São esses dois órgãos que vão elaborar o cronograma de racionamento”, finalizou Ricardo Avelino. 






Paraíba
Foto reprodução Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário