segunda-feira, 13 de outubro de 2014

Ex-prefeito preso pela Polícia Federal por desviar R$ 65 milhões é anunciado como a grande adesão a Cássio

 

Preso pela Polícia Federal em 2012 durante a operação ‘Pão e Circo’, o ex-prefeito de Sapé, João da Utilar, reafirmou seu apoio à candidatura do senador Cássio Cunha Lima (PSDB) ao Governo do Estado. Além dele, outros dois ex-prefeitos envolvidos no esquema que desviou R$ 65 milhões dos cofres públicos, apoiam o tucano: Dr. Chiquinho (Solânea) e Renato Mendes (Alhandra).

A operação ‘Pão e Circo’ foi deflagrada pelo Ministério Público da Paraíba, Polícia Federal e Controladoria Geral da União (CGU no dia 28 de junho de 2012, e prendeu, à época, os três prefeitos, suspeitos de superfaturamento em contratos para a realização de festas.

De acordo com a Polícia Federal, os presos teriam fraudado licitações e processos através de empresas fantasmas e documentos falsos para realizar eventos festivos, shows pirotécnicos e montagem de estruturas para festas como São João, São Pedro, Carnaval e Réveillon.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

Os crimes mais comuns flagrados pela operação foram fraude em licitações, corrupção ativa e passiva, peculato, advocacia administrativa, formação de quadrilha, falsidade ideológica e documental, desvio de verbas públicas e lavagem de dinheiro. Os envolvidos continuam sob investigação.







Blog do Tião Lucena
Foto reprodução Blog do Tião Lucena

Nenhum comentário:

Postar um comentário