sexta-feira, 26 de setembro de 2014

Viúva de Campos grava vídeo em que manifesta apoio a Marina Silva; Veja o vídeo

Renata Campos gravou depoimento de apoio a Marina Silva (Foto: Reprodução/Internet)

 

Renata Campos ainda não havia gravado declaração em favor da candidata.

Vídeo foi para o site de campanha; PSB usará outro na propaganda da TV.

A viúva do ex-governador de Pernambuco Eduardo Campos, Renata Campos, gravou um depoimento no qual manifesta apoio a candidatura de Marina Silva (PSB) ao Palácio do Planalto. O vídeo, divulgado no site da campanha de Marina e nas redes sociais nesta quinta-feira (25), é o primeiro gravado por Renata para a candidatura da ex-senadora.

Marina substituiu Campos na cabeça da chapa depois que um acidente aéreo em 13 de agosto vitimou o então candidato do partido à Presidência e outras seis pessoas.

Até o momento, a viúva de Eduardo vinha mantendo uma postura mais discreta em relação a corrida eleitoral. O único depoimento público de Renata Campos havia sido no dia 18 de agosto, em ato do PSB no Recife. Na ocasião, ela afirmou que tinha de "participar por dois" na campanha.

Segundo o PSB, o vídeo de Renata foi gravado por uma equipe da campanha de Paulo Câmara, candidato a governador de Pernambuco pelo partido. A equipe não é a mesma que coordena a campanha de Marina. Para o horário eleitoral, o PSB disse que vai usar outro depoimento de Renata, inédito e também de apoio a Marina.

Na peça divulgada nesta quinta, Renata Campos afirma que Marina Silva vai ser "Uma grande experiência" para o Brasil. Segundo ela, Marina e Eduardo Campos "se complementavam" e "se entendiam muito bem". Renata também disse que a ex-senadora será "capaz de garantir e até avançar nas conquistas sociais que o Brasil teve".

No depoimento, com duração de um minuto e meio, a viúva de Eduardo Campos ressalta a história de vida de Marina Silva e afirma que o país precisa "dar uma mexida" para continuar avançando.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

"Eu tive a oportunidade de conviver com Marina e Eduardo. E via a afinidade que eles tinham ali. Então, eu acho que Eduardo pegou um pouco de Marina e Marina pegou um pouco de Eduardo. Eu acho que eles se complementavam e eu acho que eles se entendiam muito bem", diz Renata em trecho do vídeo.

"Faz parte da vida você, às vezes, mexer, sacudir, para continuar avançando, e eu acho que Marina, com a história dela, com a vida dela, com a experiência dela, com a equipe que está junto dela, e a essência que ela tem, eu acho que vai ser importantíssima para o Brasil nessa nova fase", afirma.

Ao final do depoimento, Renata Campos se diz "representada" pela atual candidata do PSB, "como Eduardo se sentia representado, como eu tenho certeza que a minha família se sente representada".









G1 Brasília
Foto reprodução G1

Nenhum comentário:

Postar um comentário