sexta-feira, 26 de setembro de 2014

TSE autoriza tropas para eleições em Campina Grande

Requisição se justifica no "recrudescimento de atos de violência e de desordem nas áreas das zonas eleitorais, tendo em vista algumas peculiaridades ligadas aos movimentos políticos na região"

A ministra Maria Thereza de Assis Moura, do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), autorizou nesta sexta-feira (26) envio de força federal para garantir a normalidade das eleições em Campina Grande, que compreende cinco zonas eleitorais (16, 17, 71 e 72).

A requisição foi feita ao TSE pelo TRE da Paraíba em função do "recrudescimento de atos de violência e de desordem nas áreas das zonas eleitorais, tendo em vista algumas peculiaridades ligadas aos movimentos políticos na região polarizada por Campina Grande". De acordo com informações do TRE-PB, relatório de inteligência da Polícia Federal indicou a necessidade de reforço no aparato de segurança ostensiva para assegurar a realização das eleições, tendo em vista o histórico de eventos ocorridos em eleições passadas.


Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

A Secretaria de Segurança e da Defesa Social da Paraíba informou que tem condições de assegurar a ordem e a segurança durante o pleito em todo o estado, mas não apresentou qualquer objeção à requisição de tropas federais, pois acredita que haverá uma soma de esforços. Em sua decisão, a ministra Maria Thereza lembra que o TSE estabeleceu como regra não autorizar o envio de força federal às localidades em que o governo estadual tenha dado garantia de segurança no dia da eleição, mas, no caso da Paraíba, o secretário de Segurança Pública não se opôs ao envio de força federal.





Portal Correio

Foto ilustrativa da internet

Nenhum comentário:

Postar um comentário