segunda-feira, 15 de setembro de 2014

TRE acata recurso e pune coligação de Cássio no guia eleitoral

Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba
Relatora entendeu que candidato a deputado , no seu guia "se desvirtuou completamente", quando, após criticar a administração estadual, finalizou incluindo propaganda negativa ou contrária

O Tribunal Regional Eleitoral da Paraíba (TRE-PB), na tarde desta segunda-feira (15), acatou em parte um recurso da coligação 'A Força do Trabalho' e determinou uma pena de 17 segundos no guia eleitoral da coligação 'A Vontade do Povo’, por veicular no espaço destinado aos candidatos a deputado o candidato a governador. 

A coligação 'A Força do Trabalho' queria punição também para os guias dos candidatos Janduhy Carneiro e Edmilson Soares, mas conseguiu a suspensão por 17 segundos do guia do candidato Franklin Almeida. Igual pena foi aplicada à coligação 'A Vontade do Povo' no tempo da candidatura majoritária.


Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI 

A decisão do Pleno do TRE-PB foi unânime. A relatora foi a juíza Niliane Meira Lima. No seu voto, ela entendeu que o candidato a deputado Franklin Arruda, no seu guia "se desvirtuou completamente", quando, após criticar a administração estadual, finalizou incluindo propaganda negativa ou contrária, aliada à candidatura positiva as eleições majoritárias no horário destinado aos candidatos proporcionais. E será exibida a informação "Tempo de 17 segundos perdido pela Coligação A Vontade do Povo em razão de decisão da Justiça Eleitoral por infração ao disposto no art. 53-A da Lei 9.504/97."







Portal Correio
Foto reprodução Google Street View

Nenhum comentário:

Postar um comentário