domingo, 7 de setembro de 2014

Seridó abriu, na manhã deste domingo, desfile cívico de 7 de setembro; Veja fotos e vídeo.



 Fotos: São Vicente Agora

São Vicente do Seridó - PB: A cidade de Seridó, que fica no Curimataú paraibano, distante 9 km de São Vicente, realizou na manhã deste domingo 07 de setembro, o desfile cívico em comemoração aos 192 anos de independência do Brasil.

Centenas de pessoas acompanharam o desfile realizado pela Prefeitura de São Vicente do Seridó, em parceria com as secretarias municipais de Educação e de Cultura. Cerca de 400 estudantes desfilaram pelas principais ruas da cidade e empolgaram a todos.

As escolas abordaram vários temas atuais: comidas típicas, Projeto Turismo local, que mostrou as potencialidades do turismo de eventos, religioso, ecológico, e histórico no município. Também em um dos pelotões, foi falado o tema sobre a festa dos contos de fada, artesanato e da culinária da região.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

Também foi mostrada a história cultural seridoense contada e cantada pelo seu povo. Uma das escolas trouxe o tema Brinquedos e brincadeiras a partir da cultura popular; também foi enfatizado pelas escolas o Alcoolismo e seus reflexos na sociedade, na família e na escola.

A Igreja Evangélica Assembleia de Deus também participou do desfile e falou sobre a Escola Bíblica, considerada a maior escola do mundo.

Um pelotão homenageou o jovem Alexsandro Araújo, conhecido por Sandrinho, que faleceu vítima de um acidente de caminhão, no dia 24 de setembro de 2013, no Rio Grande do Norte.

A Banda de Fanfarra Brás Cordeiro, conhecida como Fansidó, da qual Sandrinho fazia parte, e a Banda de Fanfarra Mirim, sob a regência do maestro Guilherme Almeida homenageou o ex-integrante.

Estiveram presentes ao desfile cívico várias autoridades, como a prefeita do município Graciete Dantas, o vice - prefeito Dr. Arirton, os vereadores Océlio Queiroz, Fabrício Leonardo, Edinaldo Gú e Teófilo, a secretária municipal de Educação Nazaré Nóbrega e o Conselho Tutelar.




























Nenhum comentário:

Postar um comentário