sexta-feira, 19 de setembro de 2014

Paraíba conta com um helicóptero no combate ao crime


Investimento foi na ordem de R$ 8 milhões e previsão é de que no próximo ano o Governo compre mais dois equipamentos.

O trabalho de combate ao crime na Paraíba contará com mais um recurso a partir de hoje (19). Isso porque foi entregue pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Segurança e Defesa Social (Seds), um helicóptero que será usado em ocorrências de grande porte que envolvam policiamento aéreo, salvamento aquático, resgate de vítimas e combate a incêndios. O investimento foi na ordem de R$ 8 milhões e a previsão é de que no próximo ano outras duas máquinas sejam adquiridas.

Segundo o Secretário de Segurança do Estado, Cláudio Lima, o helicóptero já está pronto para atuar a qualquer momento, com uma equipe qualificada para utilizar o equipamento e reforçar os trabalhos já desenvolvidos pelas forças policiais. “Temos hoje uma equipe formada por policiais civis, militares e bombeiros além de pilotos e comandantes, todos preparados para lidar com as mais diversas situações. Esse é o primeiro equipamento do Grupo Tático Aéreo (GTA), que estamos formando, mas a pretensão é de que tenhamos de 30 a 40 policiais devidamente formados para atuarem nesse grupo tático”, explicou.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

De acordo com o comandante do GTA, coronel João de Pontes, o objetivo dos trabalhos será de diminuir ao máximo o tempo resposta das ações policiais. “Acredito que, com o problema de trânsito, que temos em todo o país, com o helicóptero estaremos diminuindo esse tempo. Saindo daqui do Aeroclube, em três minutos nós chegamos a qualquer ponto da Grande João Pessoa”, disse. “A cada missão ele será preparado, configurado. Nós estamos prontos para apagar fogo, temos maca para transporte de vítimas de acidentes, equipamento para resgate no mar. Na medida em que formos operando, vamos apresentando esses materiais”, completou






Jornal da Paraíba
Foto reprodução Jornal da Paraíba

Nenhum comentário:

Postar um comentário