domingo, 28 de setembro de 2014

Escolas de município paraibano ultrapassam notas do IDEB previstas apenas para 2021

Resultado do IDEB de Bernardino Batista
Em comparação com as notas das escolas municipais de João Pessoa e Campina Grande, resultados obtidos pelo município sertanejo demonstram a eficácia da educação inicial para os estudantes da pequena cidade.

O município de Bernardino Batista, no Sertão da Paraíba, atingiu a nota de 4,6 no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB), no ano de 2013, referentes às primeiras séries do Ensino Fundamental, que tinham como meta a nota de 3,3. O resultado ficou 1,3 pontos acima da meta, ultrapassando também, com sete anos de antecipação, a nota prevista pelo Ministério da Educação para o município no ano de 2021, que é de 4,5. Os dados foram divulgados pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (INEP). 

Em comparação com as notas das escolas municipais dos dois principais centros de educação da Paraíba, as cidades de João Pessoa e Campina Grande, que conseguiram atingir as metas projetadas para 2013, de 4,5 e 4,2 pontos, respectivamente, os resultados obtidos pelo município de Bernardino Batista demonstram a eficácia da educação inicial para os estudantes da pequena cidade sertaneja.


Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

A secretária de educação do município Bernardino Batista, Rita de Cássia, destacou e agradeceu o empenho dos professores e demais profissionais da rede. “O resultado só foi possível com o trabalho cotidiano e sistemático dos gestores das escolas e da equipe, junto com os professores, focados na aprendizagem dos conteúdos”, disse.

Confira aqui as notas do IDEB nos demais municípios da Paraíba.








Portal Correio
Foto reprodução Portal Correio

Nenhum comentário:

Postar um comentário