sábado, 9 de agosto de 2014

Se essa moda pega: Agricultor protesta e põe faixa proibindo acesso de políticos a casa onde mora na Paraíba.

Seu Arnaldo diz que quer soluções para problemas
Ele diz que o protesto inusitado serve para chamar atenção das autoridades quanto aos problemas enfrentados na Zona Rural de Queimadas.

O agricultor Arnaldo Genoino, de 62 anos, encontrou uma maneira inusitada de protestar contra os políticos e as eleições. Na entrada do sítio onde mora, ele colocou uma faixa com letras garrafais alertando sobre a proibição do acesso de candidatos ao local.

Seu Arnaldo mora no sítio Zé Velho, na cidade de Queimadas, Região Metropolitana de Campina Grande, a cerca de 130 km de João Pessoa. Casado, o agricultor disse que teve a ideia de confeccionar essa faixa junto com a família para protestar contra os políticos, que, segundo ele, só visitam a localidade quando querem votos.

Ele falou que o sítio onde mora tem muitos problemas de infraestrutura, principalmente no período chuvoso, quando há muitas dificuldades de locomoção, por causa da lama. O agricultor acredita que depois dessa manifestação inusitada, alguma autoridade possa ajudar a comunidade que também abriga outras famílias.

De acordo com dados do IBGE, Queimadas tem pouco mais de 41 mil habitantes, sendo que cerca de 18 mil mora na área rural. Só no Sítio Zé Velho, há aproximadamente 1.300 pessoas e muitas delas foram ‘atraídas’ pela mensagem do seu Arnaldo, adiantando que devem aderir ao ‘protesto’, com mais faixas e mensagens do tipo em outras casas da localidade.




Portal Correio
Foto reprodução blog Queimadas no Foco/Lucas Ferreira

Nenhum comentário:

Postar um comentário