domingo, 3 de agosto de 2014

São Vicente Agora desvenda mistério de suposta criatura encontrada em município da região.

Criatura teria sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela (Foto: Reprodução/Live Leak/mysteryhistorytv e Wikimedia Commons)



Foto: Reprodução/Live Leak/mysteryhistorytv e Wikimedia Commons

Desde o final do mês de junho circula pela internet a foto de um suposto animal estranho que teria sido morto por um caçador no município de Pedra Lavrada, no Seridó Oriental paraibano, a 230 km da capital.

Depois de ser procurado por várias pessoas, o São Vicente Agora resolveu investigar este caso que tomou conta das redes sociais de pessoas da região, em especial de São Vicente do Seridó - PB e descobriu que tudo não passa de uma farsa, um boato que alguém usou para propagar no Facebook.

A foto que circulou em vários Facebooks mostrava um animal que supostamente foi visto por 3 caçadores na Serra do Monte, na zona rural de Pedra Lavrada. Segundo o boato, 3 cachorros foram mortos pelo suposto animal e, quando um dos caçadores voltava para casa, encontrou a criatura rondando sua residência e a matou com vários tiros.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

Depois de alguns dias de investigação o São Vicente Agora apurou que esta foto já circula pela internet a bastante tempo, se tratando de uma criatura misteriosa que havia sido encontrada em San Antonio de los Altos, na Venezuela, em setembro de 2013.  Ela foi apelidada de chupacabra, criatura mística que atacara outros animais em áreas rurais em várias partes das Américas. 

A citada criatura, que teria provocado medo entre os moradores, seria um gambá-comum (Didelphis marsupialis) em decomposição. Como perdeu o pelo, o animal aparece irreconhecível no início. No entanto, segundo alguns sites e vídeos publicados no YouTube, o rabo longo, os dedos finos e especialmente os dentes e a parte posterior da mandíbula seriam de um gambá.

Portanto, a história deste suposto animal que foi apelidado de Chupa Cabra, que teria sido morto na zona rural de Pedra Lavrada por caçadores e cuja foto circulou nas redes sociais de São Vicente do Seridó e de várias cidades da região, é mentira.








Nenhum comentário:

Postar um comentário