sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Menino de 8 anos tem mãos gigantes de 33 centímetros e 16 quilos.

Um menino indiano de oito anos com mãos gigantes tem deixado os médicos perplexos, de acordo com o jornal Daily Mirror.
Os membros de Kaleem pesam oito quilos cada e medem 33 centímetros da base da palma da mão até a ponta do dedo do meio. 
Por causa da deformidade, o menino não consegue executar tarefas básicas como se vestir, abotoar suas camisas e até mesmo amarrar os cadarços dos próprios sapatos.
Kaleem também reclama de sofrer bullying no colégio. "Eu não vou à escola porque o professor diz que as outras crianças ficam com medo das minhas mãos. Muitos deles zombam de mim por causa da minha condição. Eles diziam 'Vamos espancar o garoto com as mãos grandes'", conta o menino.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI 
Os pais de Kaleem, que ganham apenas R$ 53 por mês, tentam encontrar ajuda para o filho, mas sem sucesso. A mãe, Haleema, 27 anos, disse que percebeu que havia algo diferente no menino quando ele nasceu, mas que não podia fazer nada para ajudá-lo. "Quando Kaleem nasceu, suas mãos tinham duas vezes o tamanho das mãos de um bebê normal".
O pai do menino, por sua vez, se preocupa com o fato de o menino nunca poder se tornar independente e se culpa por não ter dinheiro para pagar por um tratamento.
"Ele tem dificuldade para se alimentar sozinho porque seus pulsos não se flexionam de forma apropriada, então temos de alimentá-lo", conta Shamim, 45 anos.
"Nós queremos levá-lo ao hospital, mas houve vezes em que tivemos tão pouco dinheiro que a minha esposa teve de pedir esmola - é difícil conseguir tratamento para Kaleem em uma situação financeira tão difícil", completa.
A família pôde levar o filho apenas ao médico local, que não ofereceu nenhuma solução. "Eu nunca vi um caso desses nos artigos científicos ou na internet", disse o diretor do hospital local, Ratan.
Segundo o médico, a saúde do garoto é boa, mas se as mãos continuarem crescendo, elas poderão pressionar seu sistema cardiovascular, o que poderia diminuir sua expectativa de vida.
O médico Krishan Chugh, chefe da pediatria do Instituto de Pesquisa Fortis Memorial em Gurgaon, próximo a Nova Déli, também ficou impressionado com as fotos e os vídeos do garoto. Ele acredita, contudo, que Kaleem possa estar sofrendo de linfangioma ou hamartoma, doenças que são curáveis.
A linfangioma é uma condição do sistema linfático que causa inflamação extrema e provoca a formação de uma espécie de massa em certas partes do corpo. Já o hamartoma é um tipo de tumor benigno em que o corpo produz excesso de tecidos.
Após ouvir a opinião dos médicos, os pais de Kaleem recuperaram o otimismo e decidiram redobrar os esforços para arrecadar dinheiro e financiar o tratamento do menino.





Terra
Foto reprodução Terra

Nenhum comentário:

Postar um comentário