sexta-feira, 22 de agosto de 2014

Cidade do Cariri paraibano sedia seminário interestadual de conselheiros tutelares.

 

GURJÃO - PB: A capital paraibana do bode vai sediar a partir desta sexta-feira (22) o 1º seminário interestadual de formação para conselheiros e ex-conselheiros tutelares e demais sistema de garantia de direitos da infância e dos adolescentes com oficinas, encontros religiosos, atividades culturais em praça pública, sorteio de prêmios e entrega de certificados aos participantes.

O evento, que se estende até o domingo (24), é promovido pela Associação dos Conselheiros e ex-conselheiros tutelares dos Cariris (Acontecar).

Na sexta, o promotor de Justiça da Comarca de São João do Cariri, José Bezerra Diniz, vai ministrar uma palestra cujo tema é: O papel do Ministério Público em defesa dos direitos da criança e do adolescente.

Depois será a vez de Judson Pereira, conselheiro tutelar de Currais Novos (RN), discorre sobre a resolução 139 do Conanda.

Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI 

No sábado (23), pela manhã, George Luiz Bonifácio, consultor técnico da Acectu, do Rio Grande do Norte, fala sobre o Artigo 136, Lei 12.696/12eseus reflexos na administração pública; Lenon Fonte, conselheiro tutelar de João Pessoa, detalha a Praticidade e desafios dos conselheiros tutelares.

A tarde, acontece a participação da professora da UFCG, Sheylla Galvão, com a palestra Violência nas escolas e dificuldades enfrentadas pelos conselheiros tutelares.

A partir das 15 horas, o ex-conselheiro tutelar e atual presidente da Câmara de São João do Cariri, Francisco Junior (PT), fala sobre a relação do Conselho Tutelar com os poderes Legislativo e Executivo.

O seminário segue até o domingo com a participação do conferencista Wilson Quirino Germano, que estará falando sobre novo projeto junto ao TRT, para melhoria dos conselhos tutelares e seus conselheiros.

Outros estados, a exemplo de Pernambuco, Rio Grande do Norte, Ceará e Rondônia, confirmaram que enviarão representantes ao evento.

A organização informa que vai disponilizar alimentação e hospedagem para os inscritos e avisa que, os que irão ficar na cidade durante os 3 dias do seminário, devem levar colchonetes.

Mais informações através da coordenação pelos telefones (83) 8815 4404 (Sebastião Pimentel), 8817 8808 (Ritinha), 9965 0818 (Gilmara), 9936 0532 (Aline Alves), 8742 5586 (Francisco Júnior), 88443840 (Batista Braz) ou no facebook da Acontecar.







ASCOM
Foto reprodução ASCOM  

Nenhum comentário:

Postar um comentário