sábado, 30 de agosto de 2014

Após pesquisa, petistas já temem vitória de Marina no primeiro turno.

 

Após a divulgação da pesquisa Datafolha, integrantes do comando petista reconheceram, nesta sexta-feira (29/08), o medo da vitória de Marina Silva (PSB) ainda no primeiro turno.

Os petistas temem a migração de votos hoje destinados ao tucano Aécio Neves para Marina. Nesse caso, os eleitores contrários à reeleição de Dilma Rousseff praticariam o chamado voto útil ao trocar Aécio por Marina.

A pesquisa Datafolha finalizada nesta sexta (29) mostra a presidente Dilma Rousseff (PT) e a ex-ministra Marina Silva (PSB) numericamente empatadas na simulação de primeiro turno da eleição presidencial. Cada uma tem 34% das intenções de voto.


Curta o Facebook do São Vicente Agora e fique atualizado com as notícias. Clique AQUI

No teste de segundo turno, Marina seria eleita presidente da República com dez pontos de vantagem em relação à rival: 50% a 40%.

Os dados mostram fortalecimento da candidatura Marina. Em relação ao levantamento anterior do Datafolha, ela apresenta melhor desempenho nas simulações de primeiro e de segundo turno -a pesquisa antecedente foi feita imediatamente após a morte de Eduardo Campos, o candidato que encabeçava a chapa do PSB.

No intervalo de duas semanas entre os dois levantamentos, Marina cresceu 13 pontos no teste de primeiro turno. Dilma oscilou 2 para baixo.





Folha de São Paulo
Foto reprodução Reuters

Nenhum comentário:

Postar um comentário