Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...

‘Queremos mais 500’: RC quer ampliar carros pipas na PB e luta por mais R$ 34 mi para a seca.



Na última terça-feira (4), o governador Ricardo Coutinho anunciou a ampliação do número de carros pipa para combater a seca na Paraíba.O estado que conta hoje com 264 carros pipas sendo pagos pelo governo, sendo disponibilizados pelos municípios quer mais 500. “Estamos negociando com o governo federal” disse RC, que relembrou que a seca não é uma questão estadual.

“É uma questão nacional porque não atinge um estado só. Atinge toda uma região que vai do espírito santo até o Piauí. Por isso, é preciso uma política pública nacional”, afirmou Ricardo. Para o governador, de certa forma, o governo federal vem tentando construir junto com os estados essa política. “Mas nós estamos querendo avançar mais”, garantiu.

O governador, que encaminhou um pedido, há mais ou menos trinta dias e teve uma resposta parcial semana passada, deve ir conversar com o ministro Fernando Bezerra sobre um plano de trabalho no valor de R$34 milhões, na próxima semana. “Dentro deste plano nós solicitamos mais 500 carros pipa e a continuidade do processo de distribuição gratuita de ração, que é fundamental”, disse RC, que garante ser significativa a parte do rebanho ovino e caprino que se matem de pé por conta desse programa. “Nós precisamos continuar com isso, para que não aja qualquer problema de continuidade”, finalizou














São Vicente Agora com informações da ASCOM
Foto: reprodução
    Comente pelo Blogger
    Comente pelo Facebook

0 comentários:

Postar um comentário